sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ivo Eventos anuncia 'guerra' contra Ana Cristina - Jornal Tribuna 25/02/2011


Ele comanda o jogo da Casa, seu jeito 'descolado' não pode significar propriamente sinônimo de falta de seriedade em suas ações, muito pelo contrário, desde que assumiu a cadeira máxima da Câmara de Vereadores, em Janeiro deste ano, vem se tornando o principal e talves o único 'algoz' da Prefeita Ana Cristina (PPS), aquele que surgiria como 'fênix' para 'bater de frente' às pretensões do Executivo, que nem sempre se resumem em resultados que atendam diretamente os anseios de uma população que sofre por falta de melhorias.
Ivo Eventos (PV) resolveu soltar a voz, falar mais alto, 'doa a quem doer'. A partir do seu ingresso no comando de um dos poderes mais emblemáticos da política jordanense, a Câmara voltou a respirar, ou pelo menos, demosntra que nem tudo está perdido. É como se somente agora, e até que em fim, a população sentisse de fato o gostinho de uma voz que fala e 'esbraveja' por ela.
Nunca na historia da cidade, pelo menos nos ultimos dois anos, os vereadores foram tão bombardeados, massacrados pelo eleitorado, e na maioria das vezes, fizeram jus as pesadas criticas. O principal 'mote' ou 'fúria'  dos jordanenses era de observar constantemente, parlamentares dizendo 'amem' para tudo que vinha da Prefeita Ana Cristina, e claro tapar os olhos diante de tantas situações desoladoras e que afligem o municipio, afetando incondicionalmente o municipe, como no caso da principal bandeira de campanha eleitoral: a saúde publica, que não consegue sair da UTI.
Ainda é cedo para avaliar a conduta de Ivo Eventos enquanto presidente da Casa, mas, diante dos ultimos acontecimentos e dos holofotes, pode se perceber que com ele, vem 'chumbo grosso' por ai.
Na primeira sessão extraordinária do ano, Ivo Eventos vetou integralmente e parcialmente todos os projetos que foram enviados pelo Executivo, algo que pode ser considerado inusitado nesta gestão, até porque a 'camaradagem' sempre imperou nessa questão. Na avaliação do presidente, projetos esses, em que não beneficiavam em nada a sociedade ou determinados segmentos dele.
Vetos como de projetos de alterações de cargos ou funções públicas, especialmente na área da Educação; aumento de despesas na Administração e ainda a de não homenagear as pessoas vivas com idade acima dos 65 anos, que prestaram relevantes serviços para o desenvolvimento do município jordanense. É bom ficar atento: a disputa já começou. 
Por: Sergio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário