terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Discurso de posse - Presidência da Câmara 2011

Dou inicio a minha fala agradecendo a Deus e pedindo a ele que ilumine nosso caminho em busca de oferecer ações e respostas positivas em favor de nosso povo.
Ao meu pai Ionel Strass, imigrante romeno que adotou esta terra como seu porto seguro, minha mãe Sylvia Strass, que ainda hoje registra as paisagens e retrata o povo deste lugar com sua arte, o mais profundo agradecimento fraternal.
A minha família; a minha esposa Makiko, aos nossos filhos Nathascha, Marcel e Victória, pela compreensão das minhas ausências no seio familiar, pois ao trabalho que me entrego no cumprimento de minhas obrigações como representante do meu povo, se faz necessário este sacrificio por parte de vocês.
Aos meus irmãos Arnold e Desiré pelo apoio incondicional. Obrigado a minha querida familia!
Hoje é o início de uma nova jornada, uma nova empreitada, onde democraticamente fui escolhido pelos meus pares a gerir este mandato. Sei que posso contar com uma equipe coesa e perseverante, onde não haja lugar para divisões sempre considerando as diversidades de opiniões.
Afinal "todos nós temos talentos, mas todos nós gostariamos de ter iguais oportunidades para resolver esses talentos".
Renovo o convite a todos para um  árduo trabalho, esta é a Casa do Debate, da controvérsia, das idéias e das posições. E este debate surge a real democracia, tendo por alicerce a base democrática contituida por: - divergências de opiniões e tomada de decisões, conciliando os pilares da sustentação para garantir nosso trabalho: UNIÃO, MORALIDADE E TRANSPARÊNCIA.
Destaco como principio diferenciado desta gestão a implantação do CONCURSO PÚBLICO oferecendo igualdade de oportunidades, sem privilégios a este ou aquele, buscando também a capacitação técnica necessária para um melhor andamento dos trabalhos desta Casa.
Fiscalizar impreterivelmente todos os atos do Poder Executivo, auxiliando no que for preciso, a bem da população.
Otimizar a verba pública destinada a esta Câmara Municipal, com responsabilidade e consciência.
Tornar pública as planilhas de gastos no site oficial desta; afixar em logradouros públicos e em jornais de nossa cidade.
As sessões voltarão a ser transmitidas ao vivo pela radio emissora para acompoanhamento dos municipes.
Garantir o compromisso e a lealdade com uma gestão democrática e transparente.
Esta gestão se faz sempre aberta, pronta a receber e atender a população, bem como os diversos segmentos da sociedade.
"Meu desejo é prestar um serviço a esta casa de leis, juntando-me a todos os meus pares na tarefa  indispensável de prestígio e respeito perante a toda sociedade, empreendendo um programa de reformas que lhe confiram o necessário suporte e a agilidade de uma Câmara forte e digna de nosso povo.
Nosso trabalho exige a sedimentação de uma profunda consciência moral de nossas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros, de jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear nossa conduta".
TRANSPARÊNCIA, MORALIDADE, EFICIÊNCIA, são palavras de ordem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário