sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cadeiras trocadas na Câmara Municipal - Jornal O Povo Campos do Jordão

Passados 2 anos sob a batuta do Vereador Sebastião Cesar (DEM) a Câmara Municipal de Campos do Jordão reiniciou seus trabalhos nessa segunda feira (6) agora com o Vereador Ivro Strass (PV) na Presidência da casa.
Entre outras autoridades presentes ali estavam a Prefeita Municipal de Campos do Jordão – Dra. Ana Cristina (PPS) e o Deputado Estadual Pe. Afonso Lobato (PV).
Estranhamente, “sem a execução do Hino Nacional”, o cerimonial da Câmara deu a palavra ao Pr. Sergio Luiz Salvador e em seguida ao Pe. Batista.
O novo Presidente da Câmara Vereador Ivo Strass deu a palavra ao antigo Presidente, Vereador Sebastião Cesar que resumidamente disse:
“Eu poderia aqui demonstrar algumas magoas a alguns colegas, mas como estou do lado da população de Campos do Jordão, parabenizo o Vereador Ivo bem como o Vereador Bonifácio os quais concorreram para minha substituição.
Dirijo-me agora ao Sr. Presidente Ivo e digo que, existem pessoas que se destacam na política… por exemplo o Presidente Lula por aproveitarem e trabalharem bem no momento certo. Quem sabe esse é o seu momento Ivo, de se destacar na política de Campos do Jordão. “O Sr. vai encontrar muitas inimizades nesse cargo, todavia, da minha parte, se é para o bem de nossa população, pode contar com o meu apoio em todos os sentidos”.
Em seguida foi dada a palavra ao Presidente da Câmara, Vereador Ivo Strass.
“Gostaria de iniciar agradecendo a Deus e só peço a Ele respostas positivas de minha parte para com a população…[emocionado] ao meu pai e minha mãe à qual ainda registra em seus quadros as lindas imagens de nossa região. Agradeço a minha família, esposa e filhos pela força que sempre me dão mesmo com a minha constante ausência do âmbito familiar. Aos meus irmãos pelo apoio incondicional. Sei que posso contar com uma equipe homogênea. Renovo a todos para um trabalho digno e com debates sérios pois esse é o papel da câmara. Inicio o trabalho nessa casa com um concurso público. Utilizarei as verbas com consciência e anunciarei em toda a imprensa como estão sendo utilizadas essas verbas. Meu desejo é de prestar um serviço nessa casa para que ela obtenha prestigio ante a população. Prometo cumprir as leis da casa e aceitarei todo e qualquer desafio a mim destinado”.
Em seguida, a palavra foi dada ao Deputado Estadual Pe. Afonso o qual disse:
“Minha satisfação é a de ver o Ivo falar emocionado como ele o é. Temos visto a política como um negócio próprio, para se dar bem na vida, mas não é bem assim com todos. Quando vemos casos como os dessa Câmara com homens que se dizem honrados com a Câmara lotada como está hoje, sabemos que muitas vezes ela não está assim sempre porque o povo em sua grande maioria não entende bem o nosso trabalho. Nem sempre podemos fazer o que queremos uma vez que a assinatura final é do executivo e esse [apontando para a Prefeita Dra. Ana Cristina ao seu lado] também não pode assinar porque nem sempre tem recursos para tanto. É aqui, nessa casa que refletimos o pensamento do bem comum. O parlamento vem do italiano “parlare” [traduzido ao português - falar] e assim precisamos discutir e discutir até achar um caminho melhor para todos.
“Quando dizemos em fiscalizar o executivo, não nos referimos a uma fiscalização policial e sim ver se o que está se fazendo ou querendo se fazer é realmente o melhor para a população em geral”.
Em seguida, e para finalizar a Sessão de Posse, discursou a Prefeita Municipal Dra. Ana Cristina M. Cesar.
Nossa limitação não é só nossa [dizendo do executivo], são de todos nós.
Insisto que o povo pode ajudar muito tanto o legislativo quanto o executivo. Vejam vocês que um dia desses eu estava acompanhando a limpeza do rio perto do Santa Cruz e uma Sra. veio me pedir para limpar até mais adiante, onde fica sua casa… fui com ela até o local e juntas verificamos que o rio estava repleto de embalagens plásticas, pedaços de móveis, sacos de supermercado, foi quando eu disse a ela que todos poderiam ajudar. Se cada um se vigiasse nada disso estaria acontecendo. Nós assumimos essa Prefeitura com Campos do Jordão totalmente desacreditado lá fora e meu trabalho tem sido o de elevar o nome do Município entre órgãos Estaduais e Federais.
Ivo te parabenizo pela sua luta e pela Presidência da Câmara de Vereadores de Campos do Jordão bem como a todos os Vereadores dessa casa.
Nesse momento, o Presidente interrompeu a sessão para na segunda parte iniciar a eleição para as comissões.
As Comissões permanentes da Câmara Municipal para o exercício 2011 foram compostas da seguinte forma;
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
Vereador Sebastião Antonio Bonifácio
Vereador Carlos Francisco da Silva
Vereador Sebastião Aparecido César Filho
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Vereador Sebastião Antonio Bonifácio
Vereador Paulo Carlos da Costa
Vereador Carlos Francisco da Silva
COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, ECOLOGIA E ATIVIDADES PRIVADAS
Vereador Sebastião Antonio Bonifácio
Vereador Sebastião Aparecido César Filho
Vereador Paulo Carlos da Costa
COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vereador Sebastião Antonio Bonifácio
Vereadora Maria Joaquina dos Santos
Vereador Sebastião Aparecido César Filho
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA
Vereador Carlos Roberto de Siqueira e Silva
Vereadora Maria Joaquina dos Santos
Vereador Paulo Francisco dos Santos
COMISSÃO DE TURISMO
Vereador Sebastião Aparecido César Filho
Vereador Carlos Francisco da Silva
Vereador Paulo Francisco dos Santos.
Nós Editores de O POVO esperamos que sob a batuta do Presidente Ivo Stras os trabalhos da Câmara Municipal transcorram de maneira transparente e que isso resulte em melhorias para toda a população de Campos do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário