terça-feira, 12 de julho de 2011

Não tenho nada a que parabenizar.


Na sessão de ontem na Câmara a proposta de mudar o nome da sala Independência para sala NOBORO OYA, foi proposta pela mesa, eu a vereadora Joaquina e o vereador Paulo da Sobriedade, uma homenagem a uma pessoa que contribuiu tanto pela nossa cidade e por tantos anos.
Enquanto alguns vereadores agradeciam a Prefeita por muitos feitos eu não poderia usar meu tempo naquela tribuna para tapar o sol com a peneira, foram concertados alguns  pontos de onibus depois de  quase 3 anos de mandato penso que é o minimo que nem deveria estar estragado, no inicio do mandato desmancharam o ponto do Jaguaribe e levaram quase 6 meses para refaze-lo, o Centro de Gastrononia, foi inaugurado a 1 ano e após a inauguração simplesmente foi trancado e só abriu para atender a policia militar, aquilo é uma escola técnica completamente montada estive na inauguração; mudar as mãos de transito ao lado da delegacia, tanto de quem desce do Palácio como de quem segue em plena temporada; deixar para pintar faixas de transito em plena primeira quinzena de Julho quando a cidade já deveria estar pronta para atender ao turista, apartir daí percebemos que não tem planejamento nenhum de nada.
Não posso parabenizar ninguem pela reinauguração do pronto socorro uma obra mal feita já na gestão anterior e que para abrir necessitou ser quase refeito, pois o atendimento não mudou em nada apenas transferiram de prédio, ontem mesmo o o ex-vereador Divino da Cobal que se encontra com problemas de saude e de idade avançada ficou sentado esperando atendimento durante 1:50hs (uma hora e cinquenta minutos) isso porque era atendimento emergencial, sem contar a situação da escola Anisio Teixeira também da gestão anterior e que continua na mesma,  não podemos e não devemos tapar o sol com a peneira a situação do nosso povo esta cada vez mais sofrida, não tem a quem enganar fazendo agradecimentos.
O cemitério nós esperamos mesmo que após a terceirização da mão de obra seja realmente administrado por quem tenha responsabilidades porque até agora ficou completamente abandonado sem nem guarda municipais para olhar, já são tão poucos guardas; os turistas que  vem de carro com a familia para Campos deveriam sim ser multados quando cometem infração ou mesmo estacionam em local errado, pois quem recebe uma multa em um lugar fica atento e presta mais atenção na hora de estacionar novamente, não guinchar, o turista vai ficar com a familia crianças esperando pra soltar o carro e depois este nunca mais volta a Campos do Jordão.
Repito mais uma vez precisamos de planejamento, precisamos de consciência e responsabilidades. Não tenho a quem parabenizar.

2 comentários:

  1. Enquanto o poder estiver centralizado na Secretaria de Turismo nada vai funcionar na cidade. Isso está mais do que claro. Cabe saber quem vai por a cara a tapas e peitar esta baderna.
    Ivo me confirma uma coisa! A Escola Técnica, o Centro Gastronômico, o Velório, o Carnaval não custaram sequer um centavo aos cofres do município, agora teremos o cemitério em mãos de terceiros o que também irá ser custo zero aos cofres, alem disso todos sabemos que somente no ano passado foram repassados pela federação R$ 3.090.221,90 para a saude e R$ 28.336.828,42 a educação (Fundeb) fica a pergunta: Onde foram parar os impostos e demais arrecadações do município no ano passado?

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que o nobre vereador tambem está vendo o que acontece ou melhor o que nào acontece na cidade. resta sabermos se ele está preocupado ou simplesmente já em plena campanha ,tentando levar os olofotes para ele. aguardemos...

    ResponderExcluir