segunda-feira, 28 de março de 2011

Não vou admitir perseguições contra professores

Acompanhei hoje pela manhã a passeata dos professores que solicitavam providências, cabiveis para o cumprimento da lei municipal nº 3.406/2011, de 10 de Fevereiro de 2.011 que dispõe sobre a reestruturação  do Plano de Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público Municipal de Campos do Jordão.


A Passeata foi exemplar, mas infelismente os professores não foram atendidos pela Prefeita que mandou informar que estava em São Paulo, embora os professores afirmassem que ela já havia sido comunicada com antecedência. 


Acompanhei até a Secretaria de Educação onde fomos recebidos de imediato pelo Secretario-adjunto, e após muito reivindicar foram recebidos pela Secretária da Educação e o Secretario de administração da Prefeitura que se comprometeu em dar uma solução para a questão até o próximo dia 15, onde estarão novamente reunidos com os professores.

Vou acompanhar a situação de perto e "não vou admitir perseguições por parte da Prefeitura contra professores que reivindicavam seus direitos até a resolução da situação, professor tem que ser respeitado pela administração publica e as leis devem ser cumpridas.

4 comentários:

  1. É parece que a paciência dos jordanenses esta se esgotando, até aquela parcela da população que esperava realmente algum tipo de mudança em 2008.
    Porem é sempre bom lembrar que apesar de organizados quando é de seu interesse, os professores são unidos somente até a página três.
    Lembre-se que o Sub da pasta até ontem estava do outro lado e logo-logo deverá voltar a fileira dos sem salário.
    Vamos ver até quando nossos mestres terão fôlego para segurar a pressão.
    Vale lembrar que apesar de a sua reivindicação ser um direito, os alunos e os pais não podem ser penalizados por mais esta lambança.

    ResponderExcluir
  2. Acho certo a população se manifestar quando é lesada pelo poder público, ainda mais em um ato pacifico e objetivo como foi este, eles disseram a que vieram e esperamos que não sejam necessarias outras manifestações e que a administração cumpra com suas responsabilidades legais, mas se ocorrer, espero que eles vão bem além da página 3.
    Essa questão de lados, penso que não devemos aceitar e permanecer em uma condições para agradar a opinião publica mas ter sempre a liberdade de ir e vir garantida e o direito de se manifestar contra, quando não se esta satisfeito com tal desempenho a meu ver isso é "DEMOCRACIA".
    Também concordo plenamente com você quando diz que os pais e os alunos não podem e não devem ser ser penalizados pelos desacertos de outros, porém concordo que professores precisam ser tratados com devido respeito, pois grande parte do futuro educacional deste pais esta nas mãos deles.
    Também entendo que não é possivel um profissional ensinando nossos filhos com a procupação se o orçamento do mês será suficiente para alimentar a familia e pagar as contas do mês, quando afirmam estar sendo lesados.
    No ato de ontem enquanto cidadão, pai, marido e vereador não pude deixar de acompanhar a questão e pretendo ir até a solução junto com os professores e esperamos que seja resolvido da melhor maneira possivel e o mais rapido dentro da legalidade.
    E que os professores sejam ressarcidos de prejuíjos

    ResponderExcluir
  3. Campos do Jordão esta passando por um processo de amadurecimento do seu povo, no que diz respeito aos seus direitos e assumindo suas responsabilidades de pessoas livres e que podem expressar suas opiniões e reinvidicações de forma civilizada às autoridades que nos representam...
    espero que essa classe tão importante para o futuro de nossa cidade possa ter seus anseios atendidos e me coloco ao lado de todos que defendem a bandeira da EDUCAÇÂO pois ela é a condição fundamental para que nossos filhos realizem seus sonhos...
    PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE ATO CONSTITUCIONAL>>>

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que independente de qualquer coisa penso que as pessoas devem se unir para atingir os objetivos e assim trazer melhorias a toda a população independente de partido politico, a hora é de refletir sobre o futuro que queremos para nossos filhos, como é a Campos do Jordão que você quer estar morando daqui a 10, 20 30 anos?

    ResponderExcluir